COLABORE

Cáritas Diocesana de Óbidos presta contas do projeto Içá Ação e Proteção

Projetos

Equipes da Cáritas local, regional e da Alemanha analisaram a execução das ações e o cumprimento dos procedimentos administrativos

Publicação: 17/11/2022

A Cáritas Diocesana de Óbidos, através da Associação Beneficente Emaús, recebeu equipe da Cáritas Brasileira Regional Norte II e da Cáritas Alemanha, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, para atividade de monitoramento e análise da prestação de contas da segunda fase do projeto Içá Ação e Proteção. As ações executadas no município visam o combate à violência contra as crianças e adolescentes.

Durante a visita, os representantes da Cáritas Alemanha puderam verificar in loco a execução do projeto, sobretudo na gestão administrativa. Também orientaram as equipes do Regional e das entidades membro parceiras sobre os procedimentos administrativos exigidos pelos financiadores, ajudando na melhoria da rotina e no cumprimento dos requisitos.

A Cáritas Alemanha é parceira e apoiadora da Rede Cáritas Norte II junto ao Projeto Içá- Ação e Proteção e do Programa Global das Comunidades da Nossa América Latina. Na Diocese de Óbidos, os projetos atendem os municípios de Alenquer, Juruti, Óbidos e Oriximiná.

O bispo diocesano, Dom Bernardo Johannes, comentou sobre o desempenho da Cáritas e ressaltou que, como presidente do Regional Norte II, nota cada vez mais a evolução da Cáritas nas ações em que ela se torna presente.

Durante o encontro, a equipe do Regional foi composta pela membro do colegiado do Secretariado da Cáritas Regional Norte II e coordenadora Regional do Projeto Iça- Ação e Proteção, Keila Marães, e pela contadora Fabiane Colares. A Cáritas Alemanha enviou a administradora financeira Letícia Fernandes e o consultor financeiro Rodrigo Duque.

Estiveram presentes ainda, a coordenação da Cáritas Diocesana de Óbidos, que é articuladora local do Programa Global, a equipe administrativa da Associação Beneficente Emaús, voluntários da Cáritas, crianças do Içá e representante do projeto "A Força das Mulheres e Crianças na Amazônia".

Texto: com informações da Cáritas Diocesana de Óbidos.